Alegria

A magia do circo encanta crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe

Contorcionistas encanaram crianças. Foto: Divulgação

As crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe tiveram uma grande surpresa na tarde desta quarta-feira (22). Contorcionistas, palhaços, acróbatas e bailarinas do Circo Tihany Spectacular levaram suas alegrias e estripulias para uma tarde alegre e muito diferente da que os pequenos e seus familiares estão acostumados.

Descrito como “um alimento espiritual” pelo ilusionista Marco Strapazzon, que foi o comandante da trupe, a tarde de magia e encanto é compromisso de honra de todos no circo por todas as cidades onde ele passa. “É algo que nos proporciona muita alegria. Poder fazer com que, por alguns minutos, essas crianças e esses pais se esqueçam da dor, do tratamento e de tantos problemas, é um dom que agradecemos a Deus. Nossa maior retribuição é ver esses sorrisos e esses olhares curiosos das crianças. É o nosso alimento espiritual”, conta Strapazzon. 

Um dos destaques da apresentação foi o cômico Rodrigo Garcia, o palhaço, que arrancou gargalhadas de todos os presentes. As contorcionistas da Mongólia também chamaram a atenção e a presença de acróbatas e bailarinas, todas devidamente vestidas como se estivessem no circo, foram o ponto alto da festa.  

O Circo Tihany segue em Curitiba, onde já recebeu um público de 70 mil pessoas, pelas próximas duas semanas, para daí levantar a lona e seguir para o próximo destino. As apresentações são sempre de terça a quinta, às 20h, sexta e sábado às 16h30 e 20h, e domingo às 15h e 18h30.

Os ingressos estão com preço promocional e quem comprar um bilhete inteiro, ganha outro. Ou seja, se você for em duas pessoas, todo mundo paga meio ingresso. O circo esta na Av. Victor Ferreira do Amaral, ao lado do Estádio do Pinheirão, no bairro Tarumã.