Parabéns pra você!

Glória, a hipopótamo mais popular de Curitiba ganha festa de aniversário

Foto: Divulgação/Alexander Biondo

A hipopótamo Glória comemora seu aniversário de seis anos neste sábado (16). Glória, que nasceu no Zoológico de Curitiba e vive lá até hoje, é tratada com tanto carinho pela equipe e pelos visitantes do Zoológico que seria impossível deixar a data passar em branco. Por isso, haverá diversas atividades durante todo o dia, como pintura de hipopótamo nas mãos das crianças. Além disso, serão realizadas ações de educação ambiental com informações e explicações sobre o animal, que pode chegar a pesar quatro toneladas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Glória, sua mãe, Penélope e sua irmã Charlene passarão pelo enriquecimento ambiental às 11h e às 15h. No enriquecimento ambiental, é colocado capim em um tubo de PVC pendurado para que o bicho se alimente como no ambiente natural.

Glória, em 2013, era um bebê de 40kg. Foto: Alexander Biondo
Glória, em 2013, era um bebê de 40kg.
Foto: Divulgação/Alexander Biondo

Nome de personagem

Glória nasceu em 2013, no Zoológico de Curitiba, e teve seu nome escolhido por votação do público. O nome faz referência à personagem Glória, também uma hipopótamo, do filme de animação Madagascar. A hipopótamo nasceu com 40 quilos e é filha dos hipopótamos Dino e Penélope e irmã de Charlene.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Abelhas e vespas ‘em fúria’ assustam moradores de Curitiba; aprenda a se proteger