Economize!

23 bairros de Curitiba estão sem água por causa de obras emergenciais

A Sanepar informou, no início da tarde desta quinta-feira (24), que 23 bairros de Curitiba estão com o abastecimento de água cortado por causa de uma obra emergencial.

Foram afetados os bairros Água Verde, Batel, Centro, Rebouças, Jardim Botânico, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Abranches, Cristo Rei, Mercês, Pilarzinho, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São Francisco, Bom Retiro e Mercês.

Leia também: Após casos de febre amarela, parques e unidades de conservação do Litoral são fechados

Equipes trabalham no conserto e a normalização do sistema está prevista para o início da manhã de sexta-feira (25). A companhia informa que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

“A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.”, informa o comunicado da companhia.

Colar de âmbar báltico tem efeito medicinal! Mito ou verdade?