Previsão

2021 começa com céu nublado e temperaturas amenas em Curitiba e região

Foto: Arquivo/Gazeta do Povo.

O tempo deve seguir instável em Curitiba e região neste primeiro de dia de 2021. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há previsão de chuvas fracas nesta sexta-feira (1.º), nas áreas mais ao Norte e Leste do estado. O céu da capital deve ficar carregado de nuvens e as temperaturas não esquentam tanto. Tempo mais firme e com predomínio do sol é previsto apenas para as áreas mais ao Sul e Oeste do Paraná.

Em Curitiba, nesta sexta-feira, o Simepar prevê temperaturas variando entre 17º C e 23º C. Ao contrário dos últimos dias que mantiveram a sensação de abafado, nesta sexta o calor deve diminuir. É o reflexo de uma frente fria que segue para o Sudeste do Brasil e mexe com os ventos no Paraná, proporcionando um choque de temperaturas.

LEIA TAMBÉMComo comemorar, com segurança anti-covid, a chegada de 2021? Dicas de passeios em família

A meteorologia também prevê um céu mais nublado, com pouca presença de sol em Curitiba. 

Litoral

A mesma previsão para Curitiba também se estende para o Litoral. O dia será mais nublado nas praias do Paraná neste 1º de janeiro. Chuvas podem ocorrer a qualquer momento por causa da umidade e o sol aparece tímido. As temperaturas também caem um pouco.

De acordo com o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as marcações nos termômetros devem variar entre 21º C e 28º C.

Voltar ao topo