Não perca!

2° dia do Hackathone-se Week tem diretor geral da RPC e representantes da Globo e Ifood

Nesta terça-feira tem o segundo evento da Hackathone-se Week, uma das principais atrações do Social Hackacom 2021. A partir das 19h, o diretor geral da RPC, Eduardo Boschetti, troca ideia com Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento e Produtos e Serviços Digitais da Globo, e Bruno Montejorge, diretor de Branding, Comunicação e Sustentabilidade do Ifood.

Inscreva-se >>> neste link <<< e assista no player abaixo!

Os chamados hackathons, maratonas e desafios de inovação aberta aliam inovação, tecnologia e metodologias ágeis na busca por soluções para diferentes segmentos do mercado. Diante desse contexto e também dos desafios que vêm se apresentando na sociedade durante a pandemia – especialmente a crise no Terceiro Setor – a RPC, o Instituto GRPCOM e os outros veículos do grupo, entre eles a Tribuna, lançam o SocialHackaCom.

O desafio de inovação aberta, que acontecerá integralmente de forma digital, é voltado à busca de soluções de comunicação e tecnologia para ONGs paranaenses que trarão problemas do seu cotidiano para serem resolvidos pelos hackatonistas. As inscrições podem ser feitas >>> neste site <<< até o dia 20 de maio e o Desafio Hackacom será realizado entre os dias 21 e 23 de maio.

Podem participar maiores de 18 anos (estudantes e profissionais) que tenham conhecimento e/ou experiência em: Devops, Design, Marketing, Comunicação, Negócios/Gestão e Causas Sociais.

Ana Gabriela, superintendente do Instituto GRPCOM, explica que é um momento muito crítico para as ONGs, visto que há uma expressiva queda nas doações e dificuldade em manter os serviços e atendimentos para a população mais vulnerável. “Pesquisas feitas pelo Instituto GRPCOM durante a pandemia mostraram que 35% das ONGs precisaram interromper parcial ou definitivamente suas atividades, deixando mais de 130 mil pessoas desassistidas, avalia Ana Gabriela.

Por que participar?

No Social Hackacom, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos, poderão interagir com profissionais referência no mercado, além de terem a oportunidade de desenvolver soluções que gerem impacto social e ajudem a melhorar a vida de muitas pessoas. Além disso, vão exercitar habilidades como a criatividade, resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipe.

>>> Não perca! O presidente do GRPCOM, Guilherme Cunha Pereira, recebeu a presidente do Magazine Luíza, Luiza Trajano. Assista como foi!.