Energia

183 ruas de 53 bairros de Curitiba vão ganhar nova iluminação, promete Prefeitura

Foto: Divulgação/SMCS

Mais de 50 bairros de Curitiba vão ganhar nova iluminação em breve, com uma ampliação da rede de energia elétrica que está sendo executada pela Prefeitura de Curitiba junto à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Nesta etapa, serão implantados 15.686 metros de rede de iluminação pública em 53 bairros de Curitiba.

Na última sexta-feira (10), a equipe contratada fez o serviço numa extensão de 140 metros na Rua Grã Nicco, no Mossunguê, uma das 183 ruas que serão atendidas. Nessa via, foram instalados um poste, cabos elétricos e luminárias. São seis novos pontos com luminárias de alto rendimento de vapor de sódio, de 150 watts cada.

O investimento total será de R$ 739,5 mil, recurso que vem da contribuição de iluminação pública que todos pagam para manter e melhorar o sistema da cidade. O dimensionamento para cada uma das ruas que serão atendidas varia conforme a extensão de cada uma. Em todas elas, o serviço executado precisa ser aprovado pela Copel e pela Secretaria de Obras Públicas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vai faltar água em Curitiba e RMC; confira lista dos bairros afetados