Mais uma fuga de presos foi registrada neste final de semana. Na madrugada de domingo, 17 escaparam do 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade). As grades das celas danificadas por rebeliões e fugas recentes, deixou os presos com acesso livre ao corredor. Eles escalaram a parede e entortaram as grades da janela de ventilação para ganhar as ruas. Três foram recapturados.

continua após a publicidade

Segundo o superintendente Ivan, 42 detidos estão presos no DP, que tem capacidade para 16, em duas salas improvisadas. “Será necessário reforma geral no local para que possamos voltar a usar o espaço que foi destruído”, disse Ivan.

Interditada

O 12º DP está interditado desde outubro, por ordem judicial, para não receber presos e providenciar a remoção de todos da carceragem. Em outubro ocorreram tumultos, rebelião, tentativas de fuga, greve de fome de presos, proibição de visitas e entrada de sacolas de alimentos no 12.º DP.

continua após a publicidade

O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) também conseguiu a interdição da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), todas superlotadas antes da interdição.