enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

foliões

1,5 milhão de pessoas ‘pularam’ Carnaval no litoral paranaense

Principais blocos do Carnaval no litoral do Paraná arrastaram uma multidão as ruas. Tempo instável fez muita gente retornar à capital ainda nesta terça-feira.

  • Por Redação
Caiobanda, Guaratubanda e Matimbanda arrastaram foliões durante o Carnaval. Foto: Daniel Castellano.
Caiobanda, Guaratubanda e Matimbanda arrastaram foliões durante o Carnaval. Foto: Daniel Castellano.

Praticamente 1,5 milhão de pessoas aproveitaram os três dias dos principais blocos do Carnaval no litoral do Paraná. De acordo com estimativas da Polícia Militar, este foi o público que festejou seguindo principalmente a Caiobanda, a Guaratubanda, a Matimbanda, além do Desfile das Escandalosas, em Antonina.

Se no sábado (10) e domingo (11), dias de tempo mais estável, foram cerca de 1,1 milhão de pessoas nas ruas do litoral, a segunda-feira (12) foi marcada por muita chuva, o que afastou os foliões e fez com que muitos antecipassem seu retorno à capital nesta terça-feira (13). Assim, as estradas que ligam Curitiba ao litoral registraram movimentação intensa a partir da tarde de terça e filas se formaram em alguns trechos das BR-277 e BR-376.

Com o grande número de pessoas nas ruas, a polícia teve trabalho. Foram 129 prisões nos três dias de Carnaval e outros 53 atendimentos envolvendo perturbação do sossego. Destaque também para as autuações de trânsito, que somaram 657, principalmente por direção sob efeito de bebidas alcoólicas, veículos com documentação em situação irregular e circular sem o cinto de segurança.

Bombeiros fazem mais de 70 salvamentos no Litoral nesse carnaval

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "1,5 milhão de pessoas ‘pularam’ Carnaval no litoral paranaense"


CORONEL BRADDOCK
CORONEL BRADDOCK
6 meses 2 dias atrás

Natal, carnaval, revéillon, Páscoa, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais… tudo bem ser estúpido quando criança, influenciado por adultos alienados da família, mas cair nessas depois de adulto soa à analfabetismo cultural. Datas criadas para manter o povão no cabresto..

Solon
Solon
6 meses 2 dias atrás

Vamos abandonar esse verbo pular carnaval,
falar brincar o carnaval fica melhor

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas