Curitiba receberá prêmio do COB no Rio de Janeiro

O secretário municipal do Esporte e Lazer de Curitiba, Fernando Guedes, recebe nesta terça-feira (17) no Rio de Janeiro o Prêmio Brasil Olímpico 2002, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos prefeitos e secretários de Esporte de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e ao Governo do Estado do Pará, que em agosto sediaram os Jogos Sul-Americanos no Brasil. Guedes representa o prefeito Cassio Taniguchi.

Na mesma cerimônia também serão homenageados os melhores atletas (masculino e feminino) e o melhor técnico esportivo do ano. Segundo Guedes, Curitiba, premiada juntamente com as três outras cidades, se destacou pela boa organização e excelente estrutura montada em apenas 90 dias.

Em agosto, a cidade abrigou provas de ciclismo, canoagem, e de ginástica rítmica e artística. Por causa do calendário internacional, as provas de remo, também incluídas entre as modalidades esportivas dos Jogos Sul-Americanos, só foram realizadas em novembro, na raia olímpica do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba.

Voltar ao topo