Curitiba recebe evento de prevenção à violência infanto-juvenil

Com apoio da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, o Centro de Educação e Prevenção da Violência Infanto-Juvenil, promove nos dias 13 e 14 de outubro seminário sobre o Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil, o Proteger. O evento, que será realizado no Canal da Música, em Curitiba, vai ensinar professores, policiais, médicos e outros profissionais a como lidar com os casos de violência e criminalidade envolvendo crianças e adolescentes.

“Temos que garantir a segurança dos profissionais que atuam na prevenção de abusos contra crianças e adolescentes, evitar que eles sejam colocados em situação de risco”, afirma o procurador da República Guilherme Schelb, especialista nas áreas de infância e juventude e idealizador do Proteger.

O seminário é o primeiro evento nacional do programa e contará com a participação de várias autoridades. O procurador fará a palestra de abertura do evento, às 9h30, com o tema “Abusos contra crianças e adolescentes”. O procurador de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Souto Maior, integrante da comissão que participou da elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), abre com o tema “Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil”, a rodada de palestras do período da tarde, a partir das 14h.

Em seguida, o coordenador da Patrulha Escolar, major Anselmo José de Oliveira, e o delegado Cláudio Telles, responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Secretaria da Segurança Pública, falam aos participantes.

No último dia de evento, o delegado da Polícia Federal Fernando Destito Francischini, abre a rodada da manhã discutindo sobre “Drogas, Armas e Explosivos”. O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, fará a palestra de encerramento. “Este encontro é realizado no Paraná porque sabemos da imensa importância que tem treinar profissionais para lidarem com abusos cometidos contra crianças e adolescentes. O procurador Guilherme Shelb é a maior autoridade nacional na prevenção e no combate a estes abusos”, afirmou.

O seminário será realizado a partir das 8h, no auditório do Canal da Música, Rua Júlio Perneta, 695, Mercês. Mais informações podem ser obtidas no site www.violenciacriminalidade.com.br.

Voltar ao topo