Curitiba lança novo programa de trânsito

A partir desta semana, grupos de dança de rua estarão em alguns dos principais cruzamentos da cidade. Bem-humorados, os grupos de cinco dançarinos cada farão apresentações curtas (duração do sinal vermelho), sempre acompanhados de agentes de trânsito da Urbs, e distribuirão adesivos para os motoristas e pedestres que aderirem ao movimento.

A ação é parte da adoção, pela Urbs – gerenciadora do trânsito e do transporte público em Curitiba -, do conceito de ?mobilidade?, uma idéia nova no mundo na abordagem sobre trânsito, já que nas cidades não se trata apenas do movimento dos carros, mas das pessoas, dos ônibus, bicicletas, motos etc.

Os próximos passos do programa serão o uso de caminhos alternativos para aumentar a fluidez na volta às aulas e trabalhar para a diminuição de acidentes de trânsito combatendo as causas, como o consumo de álcool e o excesso de velocidade em bares, universidades e internet. O programa vai durar pelo menos um ano. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo