Curitiba discute a reforma da previdência social

As mudanças no sistema previdenciário e seus impactos no cenário nacional são o tema de um encontro que está sendo realizado em Curitiba, pelo Instituto de Previdência do Município de Curitiba (IPMC) e Ministério da Previdência Social.

O seminário “Reforma da Previdência”, aberto na manhã desta quarta-feira, com a presença do prefeito Cassio Taniguchi, discutirá durante dois dias os reflexos da emenda Constitucional número 41/03. O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento de servidores municipais que, direta ou indiretamente, atuam nesta área.

O encontro tem a presença do secretário de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Helmut Scwarzer, e do diretor do IPMC, Edmundo Rodrigues da Veiga Neto. Na abertura, também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Henrique Naigeboren e o Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Paraná, Gabriel Guy Léger.

O seminário faz parte do Programa de Apoio à reforma Previdenciária dos Municípios(PREVMunicípios). Na pauta de discussão estão, entre outros assuntos, o recadastramento, aperfeiçoamento e criação de uma base de dados dos municípios. Segundo o secretário de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Helmut Scwarzer, a capacitação é feita de acordo com as necessidades dos município.

Voltar ao topo