A Semana Mundial da Alimentação terá uma programação especial em Curitiba. A comemoração preparada pela prefeitura começa nesta sexta-feira (14) com apresentação de teatro infantil no Mercado Municipal e continua na semana com a decoração especial dos Armazéns da Família, venda de feijão e arroz a preço de custo nos Armazéns e Mercadão Popular, e inauguração da mais nova feira orgânica da cidade, a da Praça do Japão.

A venda de arroz e feijão a preço especial começa no sábado (15) e vai até o dia 22. O feijão foi escolhido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar como ícone da Semana da Alimentação no Brasil, de 16 – Dia Mundial da Alimentação – a 22 de outubro.

"Presente na culinária das diferentes regiões do país, o feijão é um alimento que nos identifica culturalmente. A proposta é justamente valorizar e resgatar junto à população o antigo e saudável hábito de consumo alimentar do brasileiro", afirma o secretário municipal do Abastecimento, Antonio Leonel Poloni.

A proposta segue diretrizes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) que para esse ano elegeu como tema "Agricultura e diálogo intercultural?.