Curitiba chama a atenção de empresas de vários países

Representantes de empresas de alta tecnologia do Canadá, Coréia do Sul, Austrália, Estados Unidos e Inglaterra que estão participando da Globe 2006, feira de tecnologia que acontece em Vancouver, no Canadá, se reuniram com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – Curitiba S.A., Juraci Barbosa Sobrinho, para conhecer as experiências da capital paranaense. São empresas que desejam ampliar a atuação e fazer parcerias com instituições brasileiras na área de desenvolvimento tecnológico.

Juraci, que está participando da Globe 2006 desde a última terça-feira (28), diz que a Curitiba S.A. tem o interesse de transformar a capital numa referência para essas empresas que querem entrar no mercado brasileiro e do Mercosul. "Esse intercâmbio de informações é fortalecedor e pode estabelecer um corredor de negociações entre Curitiba e vários países", diz ele.

Conhecida como uma das mais completas mostras de tecnologia ambiental, a Globe 2006 reúne, a cada dois anos, empresários e representantes de instituições de desenvolvimento econômico de todo o mundo. Além de Juraci, a Curitiba S.A. está representada no evento, que termina neste sábado (1.º), pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Marques Dias.

Depois de Vancouver, Juraci e Marques Dias seguirão para Quebec e Montreal, onde participarão de reuniões com autoridades governamentais e representantes de instituições de desenvolvimento econômico e farão visitas a parques tecnológicos. A viagem está sendo feita a convite do Consulado do Canadá.

Voltar ao topo