Curitiba cedia Congresso Internacional de Educação e Saúde

Com o objetivo de discutir temas que envolvam o trabalho interdisciplinar, Curitiba será sede, nos dias 26 e 27 de agosto, do Congresso Internacional de Educação e Saúde. O evento traz para a cidade profissionais da França, Inglaterra, Argentina e Alemanha. Quem promove o congresso é o Grupo Educacional Uninter, através do Ibpex ? Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão -, e da Facinter ? Faculdade Internacional de Curitiba.

A programação do congresso começa no dia 26 de agosto com Henrique Sequeira, Professor de Neurociências da Universidade de Lille I, na França, que falará sobre as bases cerebrais e a afetividade nos processos de aprendizagem. Em seguida, Carolyn Stephens, Doutora em Epidemiologia Ambiental e Políticas de Saúde, pela Universidade de Londres, coloca em pauta o desenvolvimento e a saúde. O primeiro dia se encerra com uma palestra sobre a promoção da saúde por meio da educação, da pesquisa e do desenvolvimento sustentável, ministrada por Samuel Jorge Moysés, Doutor em Epidemiologia e Saúde Pública pela Universidade de Londres.

No dia 27, José Raimundo Facion, Pós-Doutor pelo Departamento de Neuropediatria da Universidade de Müster na Alemanha, inicia as atividades do dia falando sobre a inclusão escolar e suas implicações. Miguel Angel Barrios, Mestre em Ciências da Educação, debate sobre os desafios da educação latino-americana na globalização. O médico Frei Klaus Th. Finkam OFM, Consultor do UNICEF, vai abordar a saúde e a responsabilidade social no nordeste brasileiro. Encerrando o congresso, a psicóloga e especialista em transtornos do comportamento Ana Maria Bereohff fala sobre a tirania dos filhos e uma proposta para escola de pais.

Inscrições e informações podem ser obtidas através do site www.ibpex.com.br, e no telefone 0800 702 0501. As vagas são limitadas.

Voltar ao topo