Cumbica fecha por cinco horas e afeta 50 vôos

O Aeroporto Internacional de Cumbica, Guarulhos, ficou totalmente fechado desde às 3h30 e durante parte da manhã deste sábado (24) por causa do nevoeiro que atingiu aquela área. De acordo com a Infraero – Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária -, o aeroporto só pôde ser reaberto às 8h28, o que acabou afetando pelo menos 50 vôos, sendo 33 vôos de chegada e 17 de partida.

Das 33 chegadas, 18 foram transferidas para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Outros 15 seguiram para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro. A situação só deve ser totalmente normalizada na tarde deste sábado (24).

Outro problema que também pode ter contribuído para afetar a rotina dos passageiros é uma reforma de pista em Cumbica. Além das obras em Congonhas, agora a pista de Cumbica está com 600 metros a menos para as operações das aeronaves. A pista 09 esquerda, que tem 3,7 mil metros, está sendo reformada na cabeceira e conta agora com apenas 3,1 mil metros. Esta é a pista mais utilizada para as decolagens.

Voltar ao topo