Cruzeiro vence o Internacional por 2 a 0 no Mineirão

Belo Horizonte, 05 (AE) – Depois de ficar quatro rodadas sem conquistar uma vitória, o Cruzeiro venceu o Internacional, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Wendel e pelo estreante Fred.

Com o resultado, o atual campeão brasileiro subiu para a décima posição, chegando a 31 pontos. Já o time gaúcho, que não vence a cinco

rodadas, distanciou-se ainda mais dos líderes.

Na próxima rodada, os mineiros pegam o Vitória, em Salvador, enquanto os gaúchos recebem a Ponte Preta, no Beira Rio.

As duas equipes iniciaram a partida em situação semelhante. Com 28 pontos cada, tanto Cruzeiro quanto Internacional não venciam há quatro rodadas. Por isso, partiram para o ataque em busca da abertura do placar logo no primeiro minuto.

Em uma bobeada da defesa gaúcha, o Cruzeiro saiu em vantagem. Logo aos três minutos, Wendel fez boa jogada pessoal, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Clemer para fazer 1 a 0.

O Internacional não se abalou e continuou buscando o ataque, principalmente com o atacante Nilmar. O time adiantou a marcação ao contrário do adversário, que recuou muito após o gol. Mais ofensivo, os gaúchos começaram a

criar jogadas de ataque e complicar a defesa mineira. Aos 13 minutos, Marabá tentou jogada individual pela direita, caiu na área e reclamou pênalti. O árbitro sergipano Antônio Hora Filho mandou o lance seguir.

Além de recuar muito, dando espaços aos gaúchos, o Cruzeiro passou a cometer faltas, já que era pressionado pelo adversário.

Aos 22 minutos, Rafael Sobis recebeu livre na esquerda, dominou no peito e chutou com perigo para o gol de Artur. Porém, a bola passou sobre o travessão.

Mais veloz em campo, o Internacional roubava as bolas e iniciava os contra-ataques, muitas vezes parado apenas com faltas. Somente o zagueiro Cris, que estava sendo observado pela diretoria do Lyon, da França, cometeu quatro

faltas antes de receber o cartão amarelo.

Em uma delas, aos 38 minutos, Vinícius cobrou forte, rasteiro. O goleiro Artur

espalmou, evitando o empate no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Internacional voltou melhor, com mais posse de bola. O técnico Marco Aurélio, tentando resguardar a defesa e reforçar o meio-de-campo mineiro, tirou o volante Sandro e o atacante Tapia, para colocar o zagueiro Irineu e o meia Márcio. O Cruzeiro passou a jogar no 3-5-2. As substituições deram resultado e a equipe conseguiu reduzir o ímpeto gaúcho e passou a criar jogadas de ataque.

Em duas oportunidades, o time mineiro quase ampliou o placar com Guilherme. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante escorou de cabeça para o gol, mas Clemer, bem colocado, salvou em cima da linha. Dois minutos depois, o atacante tabelou com Fred e chutou. Porém, a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Clemer.

O Cruzeiro continuou na pressão, aproveitando o desespero do técnico Joel Santana que desarmou a equipe gaúcha, colocando três atacantes e retirando um zagueiro. Na primeira oportunidade aos 34 minutos, a trave salvou o Internacional, depois da cobrança de Leandro. Porém, aos 36 minutos, apesar da tentativa de Clemer, que salvou no primeiro lance, o Cruzeiro ampliou o

placar. O estreante Fred, ex-América-MG, avançou pelo meio da defesa adversária, livrou-se de dois zagueiros e chutou. Clemer espalmou na primeira e no rebote, o próprio Fred mandou para as redes fazendo seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, que fechou o placar em 2 a 0.

Ficha Técnica:

Cruzeiro: Artur; Alemão, Marcelo Batatais, Cris e Leandro; Maldonado, Recife,

Sandro (Irineu) e Wendel (Fred); Tapia (Márcio) e Guilherme. Técnico: Marco Aurélio.

Internacional: Clemer; Vinícius, Wilson e Sangaletti (Diego); Bolívar (Wellington), Edinho, Marabá, Danilo (Alex) e Chiquinho; Rafael Sobis e Nilmar. Técnico: Joel Santana.

Gols: Wendel aos 3minutos do 1º tempo; Fred aos 36minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Wendel, Cris, Guilherme, Alemão, Chiquinho e Sangaletti.

Público: 4.692 pagantes.

Renda: R$ 53.342,50.

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo