Cruzeiro promete acionar Betis na Fifa

A diretoria do Cruzeiro informou nesta terça-feira (29) que apresentará uma queixa à Fifa caso o Betis não confirme até quinta-feira a contratação do atacante Alecsandro. O clube espanhol, que havia prometido pagar 3 milhões de euros pelo jogador, decidiu desfazer o acordo para poder contratar Rafael Sóbis, que estava no Internacional.

Irritado com a postura do presidente do Betis, Manuel Ruiz de Lopera, o Cruzeiro enviou à Espanha o seu diretor de futebol, Eduardo Maluf, para tentar concluir a negociação. O clube mineiro afirma ter um documento oficial do Bétis com a proposta pelo jogador, o que serviria de prova para uma eventual ação na Fifa.

A diretoria do Cruzeiro também afirmou que Alecsandro retornará ao time imediatamente caso não consiga um acordo com o Betis. No entanto, a imprensa portuguesa divulgou nesta terça que o Sporting estaria disposto a interferir na "briga" para poder levar o atacante para Portugal.

O Cruzeiro tem até quinta-feira para confirmar a negociação, do contrário o jogador terá de ficar no clube mineiro, já que a CBF não registrará mais nenhuma transferência internacional depois dessa data.

Voltar ao topo