enkontra.com
Fechar busca

Notícias

Cruzeiro contrata artilheiro da Copa São Paulo

  • Por Agência Estado

Destaque na Copa São Paulo de Juniores pelo São Bernardo, o meia Rafinha acertou hoje sua transferência para o Cruzeiro. A negociação entre as duas equipes durou cerca de 15 dias, e os mineiros adquiriram 50% dos direitos federativos do atleta de 18 anos, que já foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Artilheiro da Copinha com nove gols, Rafinha assinou contrato com o Cruzeiro por cinco anos, mas será integrado ao time de juniores antes de atuar na equipe profissional. "Ele tem toda condição de jogar no Cruzeiro. Primeiramente ele vai viajar para a França com os juniores para uma competição e vai ser aproveitado dentro da programação que o (técnico) Paulo Autuori traçou", disse o vice-presidente de Futebol, Zezé Perrela.

O jovem meia anotou duas vezes na derrota do São Bernardo para o Cruzeiro por 5 a 4, nas semifinais da Copa São Paulo – o time mineiro levou o título ao bater o São Paulo na decisão. "Todo mundo sabe que o Cruzeiro é uma grande equipe, está entre as melhores do Brasil, se não for a melhor. Estou só começando e não penso em ir para fora no momento, quero mostrar meu futebol aqui", comentou Rafinha.

Além de Rafinha, o Cruzeiro acertou a contratação em definitivo do volante Luís Ricardo e está perto de acertar o empréstimo do meia Danielzinho e do atacante Chuck, que também atuaram na equipe do ABC. Antes deles, o time de Belo Horizonte havia acertado a com o atacante Anselmo Ramon e meia Rafael Bastos, ambos do Bahia.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas