Cruzeiro assegura vaga ao derrotar Democrata por 3 a 1

O Cruzeiro conquistou hoje, matematicamente, uma das quatro vagas para as semifinais e só depende de si para confirmar o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Mineiro. A equipe de Belo Horizonte foi a Sete Lagoas e derrotou o Democrata por 3 a 1, de virada. Agora, os cruzeirenses têm 22 pontos em 10 jogos, contra 17 do rival Atlético, vice-líder com nove partidas, que joga hoje contra o Ipatinga.

Com a derrota, o Democrata de Sete Lagoas permanece com 13 pontos, em sétimo lugar, e está praticamente fora da briga pela classificação. O time da casa saiu na frente, aos 36 minutos do primeiro tempo. O atacante Elcimar foi lançado nas costas do zagueiro Gladstone e tocou na saída do goleiro Fábio para marcar 1 a 0.

O Cruzeiro reagiu no segundo tempo. O volante Sandro empatou aos 5 minutos, com um chute forte da intermediária. A virada veio em apenas dois minutos. Aos 16, o zagueiro Luizão marcou o segundo gol, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 17, Araújo fechou a virada.

A 10ª e penúltima rodada da fase de classificação continua hoje, com as partidas Atlético X Ipatinga, Ituiutaba X Villa Nova, Caldense X Tupi e Guarani X Democrata de Governador Valadares. A rodada foi aberta na quarta-feira, com Rio Branco 2 X 0 América, jogo que selou o rebaixamento dos americanos para a segunda divisão do Mineiro, pela primeira vez na história do clube da capital.

Voltar ao topo