Crivella deve ser presidente de partido da Igreja Universal

O senador Marcelo Crivella (PL-RJ) deve ser o presidente do Partido Municipalista Renovador (PMR), fundado por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), depois que a Justiça Eleitoral tiver concedido o registro definitivo da nova legenda, segundo o presidente regional do PL do Rio e ex-bispo da igreja, deputado Carlos Rodrigues.

Rodrigues disse que participou do início do processo de formação do PMR, em 2003. Em 2004, ele foi afastado da função de bispo, depois das denúncias de que recebia propina de funcionários da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), durante a gestão do ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil Waldomiro Diniz na presidência da autarquia.

"A Igreja tinha a necessidade de ter um partido mais identificado com suas crenças", disse Rodrigues, afirmando que continuará no PL: "Sou membro da Igreja, mas não sou mais uma liderança política", justificou.

Segundo o presidente regional do PL do Rio, estima-se que haja 6 milhões de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus no País.

Atualmente, o diretor da empreitada pela criação do PMR é o pastor Vítor Paulo Araújo dos Santos, que aparece como requerente em dois pedidos de registro provisório feitos aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de Roraima e São Paulo.

"A idéia é que o Crivella assuma a presidência depois que a situação estiver regularizada e o partido funcionando", disse Rodrigues.

A reportagem não conseguiu falar com o senador do PL do Rio, que está em viagem pela África até o fim do mês. A assessoria de Crivella afirmou desconhecer a informação sobre a nova sigla.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.