Criciúma e Flamengo empatam em 1 a 1 em Santa Catarina

Criciúma, 07 (AE) – Com gols de Juliano e Reinaldo, nos primeiros minutos da partida, Criciúma e Flamengo empataram nesta quarta-feira à noite no Estádio Heriberto Hülse, no litoral Sul de Santa Catarina, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca a partir dos 35 minutos do segundo tempo atuou apenas com nove jogadores. Fabiano Eller e Ibson discutiram em campo, trocaram empurrões e foram advertidos com cartões amarelos e como já tinham sido advertidos anteriormente, foram expulsos.

Em um campo encharcado por chuvas que caíram desde o início da noite em Criciúma, os dois times tiveram dificuldades para articular as jogadas. Os técnicos Abel Braga e Vagner Benazzi montaram sistemas de jogo semelhantes, esperando o adversário, marcando forte e buscando os contra-ataques. A estratégia deu certo no primeiro minuto da partida.

Juliano recebeu a bola na frente da área, se livrou do volante Genalvo, do zagueiro Ronaldo e mandou a bola longe do alcance do goleiro Fabiano: 1 a 0.

Três minutos depois Marcos Denner, na frente da área, chutou forte para o gol do Flamengo. O goleiro Diego cedeu rebote, que Reinaldo aproveitou, empatando a partida.

A partir daí o time da casa pressionou o adversário, criou várias oportunidades, principalmente com Reinaldo e poderia ter ampliado.

No segundo tempo o Flamengo dominou, inicialmente, as ações e o Criciúma só equilibrou a partir dos 25 minutos. Aos 35, Eller e Ibson trocaram empurrões em função de falha de marcação ao atacante Fábio Oliveira, que quase marcou. Acabaram expulsos e o time se retraiu para garantir, pelo menos, o empate.

CRICIÚMA: Fabiano; Alex (Marcinho), Ronaldo, Luciano e Luciano Almeida; Cleber Gaúcho, Genalvo, Rafael e Paulo César (Fábio Oliveira); Reinaldo (Fernandinho) e Marcos Denner. Técnico: Vagner Benazzi.

FLAMENGO: Diego; Reginaldo Araújo, Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Douglas Silva (Júlio), Ibson e Juliano; Jean (André Bahia) e Marcelo (Whelinton). Técnico – Abel Braga.

Gols: Juliano a 1 e Reinaldo aos 4 minutos, ambos do primeiro tempo.

Cartões vermelhos: Fabiano Eller e Ibson.

ÁRBITRO: Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Local: Estádio Heriberto Hülse.

Voltar ao topo