Crianças participam da comemoração do Dia do Bombeiro no PR

O dia dedicado aos profissionais que têm como missão prestar socorro em casos de incêndios, acidentes, enchentes, desabamentos ou outros desastres, naturais ou provocados, foi comemorado nesta sexta-feira. O Dia do Bombeiro reuniu parentes, amigos e convidados desses homens e mulheres, no quartel do Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, em Curitiba. A corporação existe há 92 anos, no Paraná.
Além de desfile, entrega de medalhas e placas de agradecimentos, um grupo de 50 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, se apresentou na solenidade.

Eles fazem parte de um projeto desenvolvido em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Hallan Felipe Kerling, 12 anos, era um dos bombeiros-mirins. “Eles salvam muitas vidas. Um dia eu quero ser como um deles”, disse o garoto.

No projeto, desenvolvido desde 2001, numa parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros, os meninos recebem orientações sobre o trabalho do bombeiro militar. Eles aprendem, por exemplo, o que fazer caso se deparem com um acidente. “Primeiro tem que chamar o bombeiro, depois isolar o local e ficar conversando com a pessoa, para saber o que ela está sentindo”, ensinou Hallan, que espera um dia realizar o sonho de ser bombeiro.

Voltar ao topo