Crianças paranaenses concluem curso sobre resistência às drogas

Cerca de 8 mil crianças lotaram hoje o pátio do quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, nesta capital, durante a formatura do curso regular do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

De acordo com os idealizadores do programa, é na formatura que os alunos têm, com o recebimento do diploma, o reconhecimento pela conquista individual e um reforço dos valores e habilidades que aprenderam durante o primeiro semestre letivo de 2004. Os formandos são alunos de escolas estaduais e municipais de Curitiba e da Região Metropolitana.

O Proerd é considerado o maior programa de prevenção tanto com relação às drogas quanto aos outros tipos de violência e está presente em 58 países nos cinco continentes. O programa foi desenvolvido nos Estados Unidos no ano de 1983, e trazido para o Brasil em 1992.

O Paraná já alcançou aproximadamente 320 mil crianças, num trabalho integrado entre a escola, a família e a Polícia Militar, que repassa às crianças das 4ª séries do ensino fundamental noções sobre drogas e conseqüências do seu uso, ações de cidadania, fortalecimento da auto-estima e outros aspectos importantes na formação do caráter.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.