Crianças aplicam mosaico em pastilha de vidro no muro do Jockey

Trezentos alunos de sete escolas municipais de Curitiba estão aplicando no muro do Jockey Club, no Tarumã, mosaicos feitos com pastilhas de vidro colorido para representar a biodiversidade. A aplicação de 300 mil pastilhas numa extensão de 700 metros de muro foi iniciado nesta quarta-feira (15) e termina amanhã, dia 15

O mural fica no caminho do ExpoTrade, onde acontecem as conferências da ONU. O projeto foi desenvolvido pela equipe de ensino da arte da Secretaria Municipal da Educação com a colaboração do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Participam alunos das escolas municipais Arnaldo Alves da Cruz, Heitor Alencar Furtado, Santa Ana Mestra, Eva da Silva, Nyinpha Maria da Rocha Peplow, Umuarama e Itacelina Bitencourt. A obra integrará um projeto maior, com 1.550 metros de extensão, que inclui os muros do Colégio Militar do Paraná e do Detran, com participação de alunos de escolas estaduais.

"Vamos atrair a atenção de quem passar por aqui com painéis de peças que usam vidro reciclável", disse o aluno da Escola Municipal Heitor Alencar Furtado, Arthur Azevedo Ferreira, 9 anos.

Para a diretora do departamento de ensino fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Nara S. da Luz Salamunes, a ação simboliza uma tomada de consciência da humanidade em relação aos novos rumos na questão ambiental. "As crianças estão deixando a marca da reflexão", disse Nara. As pastilhas utilizadas no trabalho foram doadas pela empresa Rossi Revestimentos.

Voltar ao topo