Crianças abraçam lago do Parque São Lourenço

Cerca de 1.500 crianças darão às mãos para formar uma corrente humana em um abraço simbólico em torno do lago central do Parque São Lourenço, nesta sexta-feira (4), às 9 horas. O abraço acontecerá durante a abertura da sétima Festa do Parque São Lourenço, que comemora o dia do Santo com três dias de atividades festivas no Parque, onde são esperadas mais de 15 mil pessoas.

A abertura oficial da festa, nesta sexta, contará com a participação do secretário Municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, que representará o prefeito de Curitiba Beto Richa. Também participa do evento a administradora da regional Boa Vista da prefeitura, Janaina Gehr e outras autoridades.

Depois do abraço simbólico em torno do lago, alunos de 30 escolas públicas e privadas da região farão a soltura de alevinos no lago. "O objetivo é conscientizar a todos sobre a importância do Parque São Lourenço para a cidade e a necessidade de preservar a natureza que se faz presente neste lugar", afirma o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Parque São Lourenço, César Paes Leme.

Outras atividades também estão programadas para sexta (4), sábado (4) e domingo (6), como apresentações artísticas de dança e teatro, montagem do "varal" de poesias e a presença de Contadores de História espalhados pelo Parque.

Haverá também uma praça de gastronomia, além da feira de artesanato com produtos da cultura curitibana. No domingo (6), acontece o Cortejo Circense, com vários personagens do circo convidando a população para um passeio festivo pelo parque.

Ação Social – O núcleo da Fundação de Ação Social (FAS) da regional Boa Vista participa da festa com os adolescentes que integram o Programa Formando Cidadão, que ajudarão nos trabalhos da organização.

O Programa Formando Cidadão atende jovens de 12 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social ou provenientes de famílias em situação de risco. O programa é mantido pela FAS em parceria com a Polícia Militar.

Na região do Boa Vista, o Programa atende cerca de 50 adolescentes divididos em atividades no 27º Batalhão de Logística da PM e no Regimento de Cavalaria Montada da Coronel Dulcídio, onde praticam equitação e volteio (passeio à cavalo).

O Programa Formando Cidadão trabalha com os adolescentes durante o contra-turno escolar, promovendo atividades educativas, esportivas e recreativas. Os participantes do Programa recebem noções de cidadania para a prática de ações solidárias e contribuições para preservação do meio ambiente.

Voltar ao topo