Criança morre nos EUA ao imitar execução de Saddam

Um garoto de dez anos que, aparentemente, imitava a execução de Saddam Hussein, enforcou-se de uma cama beliche, afirmaram os familiares e a polícia. Sergio Pelico foi encontrado morto no domingo em seu quarto, depois de acompanhar pela televisão as notícias sobre a execução do ex-ditador iraquiano, afirmou o tenente da polícia Tom Claunch. "Acreditamos que ele estivesse experimentando", afirmou Claunch depois que as autoridades policiais conversaram com os parentes do garoto. A autópsia no corpo do menino ainda não foi concluída.

Julio Gustavo, tio de Sergio, descreveu o garoto como alegre e curioso. Ele disse que, no sábado, Sergio havia visto o noticiário da TV com outro tio e perguntou-lhe sobre a morte de Saddam. "Ele lhe disse que Saddam havia morrido porque era realmente mau", afirmou Gustavo. "Ele (Sergio) respondeu ‘OK’. Foi isso." "Não acredito que Sergio pensasse que fosse real", afirmou Gustavo. "A TV exibiu a corda sendo colocada em torno do pescoço de Saddam e todo o resto. Por que mostrar isso na TV?"

A mãe de Sergio, Sara Pelico De Leon, estava trabalhando no domingo e seus filhos estavam sob os cuidados de parentes, quando um deles encontrou o corpo de Sergio, declarou Gustavo. Na quarta-feira, os familiares de Sergio organizaram uma cerimônia em sua memória no centro de atividades do condomínio de prédios onde moram.

Voltar ao topo