Internada em uma UTI há doze dias, por conta de um afogamento durante uma viagem de férias ao Maranhão, a pequena Manuele Hilgemberg, de dois anos, foi transferida neste sábado (28) para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, já que mora em Ponta Grossa, cidade próxima a capital. O acidente aconteceu em uma piscina, no dia 16 de julho, e desde então a hashtag “Volta Manu” foi criada nas redes sociais, por conta do estado grave em que foi socorrida.

A menina, antes internada no Hospital São Rafael, em Imperatriz (MA), onde chegou de avião, já passou por uma cirurgia para a colocação de um catéter e luta para sobreviver. Por conta desse procedimento, realizado no dia 23, Manu apresentou melhoras e por isso foi transferida para Curitiba.

Manuele-Hilgemberg-e-a-mae
Foto: Reprodução Facebook

Arielle, mãe da pequena (foto), contou via Facebook que a transferência aconteceu por avião UTI e que tudo ocorreu bem. “Ocorreu tudo bem na viagem, agora ela está sendo avaliada pela equipe do HPP”, escreveu.

Quando recebeu a notícia da transferência, ela contou que ficou bastante emocionada e reforçou o pedido de orações.“Hoje choro, mas choro de alegria por termos recebido essa graça divina. Chegou o momento que tanto esperávamos, após doze dias de UTI no Hospital São Rafael, estaremos indo para UTI do Pequeno Príncipe, mais perto de casa e também em casa, oremos sempre. Deus é grandioso e Jesus misericordioso. Vamos pedir juntos por uma viagem tranquila”, finalizou o post.

Nas redes sociais diversas pessoas se comoveram com a história da pequena que luta para viver. A maioria das postagens da mãe, que informam o estado de saúde da filha, tem mais de 700 curtidas e comentários. O afogamento aconteceu durante uma viagem de férias da família a Balsas, no Maranhão, quando visitavam um tio. No último dia da viagem Manu se afogou ao cair em uma piscina.

Perdido, rapaz roda com o carro pelo Centro e família desconfia de sequestro