Crescimento do país está acima da média das últimas quatro décadas, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira, que o país ainda não vive um momento excepcional, mas está acima da média das últimas quatro décadas.

"Crescimento econômico, das exportações, importações, da poupança interna, crédito, massa salarial, emprego e queda da inflação e do custo de vida, essa combinação, nós não tínhamos há muitos e muitos anos no nosso país. Não precisamos inventar nenhum plano", afirmou.

Lula ressaltou que o "momento virtuoso" que o país vive não deve ser apenas de um governo, mas duradouro. Ele destacou que todos os estados apresentaram crescimento, com exceção do Rio Grande do Sul, por causa da seca.

O presidente participou, em Belo Horizonte, da cerimônia de assinatura de portaria do Ministério da Saúde que aumenta em R$ 30 milhões por ano o repasse de recursos para o estado de Minas Gerais para o custeio do hospital de Venda Nova, na região metropolitana da capital mineira.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.