Crescem vendas de móveis e eletrodomésticos, informa IBGE

As vendas do comércio varejista cresceram 12,8% em junho na comparação com o mês anterior. No trimestre, o crescimento foi de 11,24% e no semestre de 9,33%. As taxas são as mais altas desde 2001. Os números divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que este é o primeiro semestre positivo, desde o início da nova série da Pesquisa Mensal do Comércio. As vendas acumulam crescimento de 3,31% nos últimos 12 meses. A Pesquisa Mensal do Comércio aponta aumento de vendas na maioria das atividades pesquisadas.

Pelo quarto mês consecutivo, as vendas no segmento de móveis e eletrodomésticos cresceram acima dos 30%. Outro destaque vem do setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e fumo que ampliou seu volume de vendas de 5,03% em maio para 8,78% em junho. As vendas acumuladas por essa atividade no primeiro semestre superaram em 5,38% as de igual período de 2003.

O segmento de tecidos, vestuário e calçados teve taxa acima da média global do varejo pelo segundo mês consecutivo. Em junho, o crescimento das vendas do setor foi de 14,15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Voltar ao topo