CREA escolhe novo presidente nesta quarta

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PR) realiza nesta quarta-feira (3) eleições diretas para a escolha do presidente da entidade. Luiz Antonio Rossafa, que esteve à frente da autarquia federal nos últimos dois anos, concorre à reeleição como candidato único. As eleições serão diretas e em urnas eletrônicas. Perto de 25 mil profissionais estão aptos a votar.

O CREA destacou-se no cenário político paranaense por ter dado suporte técnico às discussões do Fórum Popular Contra a Venda da Copel, que conseguiu barrar a privatização da energética, e de monitorar desastres ambientais com impactos sociais e econômicos e exigir punição aos culpados.

O próximo desafio do Conselho será apresentar à sociedade e aos candidatos ao governo do estado um “Projeto de Desenvolvimento Sustentável para o Paraná”, cujas as diretrizes já estão aprovadas pelos profissionais do sistema CREA.

Além de escolherem o presidente do CREA, os profissionais também terão de eleger o próximo presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Voltar ao topo