CPMI da exploração sexual exclui nome de vice-governador

O nome do vice-governador do Amazonas, Omar Aziz (PFL), será retirado do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga redes de exploração sexual infanto-juvenil no país. A proposta para a retirada, aprovada nesta tarde por oito votos a sete, foi do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Emocionada, a relatora da CPMI, deputada Maria do Rosário (PT-RS), diz que os parlamentares a favor da retirada do nome de Aziz do relatório fragilizaram a luta da comissão. ?Confesso que fiquei preocupada com o resultado. Foi um desmerecimento do relatório”, afirma. A relatora acredita que a proposta do senador Arthur Virgílio tenha colocado em dúvida os trabalhos da comissão. “Eu sinceramente acho que ele questiona os critérios estabelecidos?, afirma. ?Acreditaram no acusado e não na vítima?.

O senador Arthur Virgílio afirma ter convicção que defendeu um inocente. ?Eu não preciso chorar para manter as minhas convicções. Tenho certeza que defendi um inocente?, afirmou.

Ao todo, a CPMI sugere o indiciamento de 250 pessoas, entre políticos, médicos, juízes e religiosos por exploração sexual infanto-juvenil. O relatório será enviado ao presidente do Congresso Nacional, José Sarney, que deverá encaminhar as denúncias ao Ministério Público e autoridades competentes.

Voltar ao topo