CPLP vai levantar fundos para combater a Aids

A secretária-executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Dulce Maria Pereira, disse, hoje, em entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty, que os presidentes dos oito países-membros da organização estão engajados em levantar fundos para o combate ao vírus da AIDS. Segundo ela, esse esforço será complementado por um programa da instituição de luta contra o HIV, que terá como alvo principal alguns países da África.

Na conferência da CPLP, estão sendo discutidos também projetos como o ?Governo Eletrônico?, que prevê o apoio aos Países de Língua Portuguesa e ao Timor-Leste na elaboração de seus planos de governo para a informatização dos serviços públicos. Além desse projeto, diversos acordos de cooperação devem ser assinados durante a cúpula dos presidentes, como o de padronização dos vistos de curta duração e o acordo de utilização comum de satélites espaciais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.