Brasília ? O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), recebeu hoje (2) do diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica do Ministério da Justiça, Antenor Madruga, os documentos relativos às transações financeiras do publicitário Duda Mendonça na conta chamada Dusseldorf, do Banco de Boston nas Bahamas.

continua após a publicidade

Segundo Serraglio, são oito caixas, que foram remetidas pela Justiça norte-americana, com 15 mil transações financeiras, que agora serão sistematizadas pela CPI, com ajuda de técnicos da DRCI.

O relator disse que, em uma análise superficial, a documentação aponta "discrepâncias entre declarações de Duda à CPMI e o que está sendo analisado". Nessa documentação estão relacionadas 15 contas de oito bancos, disse Serraglio.

Segundo o subrelator, Eduardo Paes (PSDB-RJ), esses documentos já mostram que o valor de R$ 10,5 milhões declarado por Duda Mendonça pode não ser verdadeiro.

continua após a publicidade

O governo dos Estados Unidos já havia encaminhado essa documentação há alguns meses, mas só autorizou agora o compartilhamento dos dados. Serraglio disse que o compromisso com a justiça dos EUA é só divulgar os dados no relatório final, que deverá ser apresentado no final de março.