A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas aprovou a convocação, na próxima quinta-feira (23), de Hamilton Lacerda, ex-coordenador de comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo.

continua após a publicidade

Lacerda foi acusado de envolvimento no esquema de compra de um suposto dossiê contra candidatos do PSDB às eleições de outubro. A acusação foi feita por Jorge Lorenzetti, ex-chefe do núcleo de informações e inteligência da campanha à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Em depoimento à Polícia Federal, Lorenzetti afirmou que o dossiê seria entregue a Lacerda.

A CPI também aprovou a convocação do empresário Abel Pereira, acusado de participar do esquema de compra irregular de ambulâncias com recursos do Orçamento e desvio de dinheiro público, desmontado pela PF na Operação Sanguessuga, e da compra do suposto dossiê.

Neste momento, os parlamentares da comissão ouvem o depoimento de Valdebran Padilha. Ex-filiado do PT, ele foi preso em um hotel em São Paulo, em setembro, junto com Gedimar Passos, com R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra do dossiê.

continua após a publicidade