CPI dos Correios apresenta relatório final amanhã

O relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deve ser apresentado amanhã (21). O documento inclui pareceres das cinco sub-relatorias que participam das investigações: Fundos de Pensão, Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Normas de Combate à Corrupção, Contratos e Fontes Financeiras.

Na sexta-feira, o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que vai pedir o indiciamento de mais de 100 pessoas. Entre elas estão os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken. Os assessores de parlamentares que sacaram dinheiro do Banco Rural no esquema conhecido como "valerioduto" também terão o indiciamento pedido.

Depois da conclusão do documento final, os integrantes da CPMI têm prazo de uma semana para debates e pedidos de vistas e mais uma semana para votar o relatório. Mesmo com a apresentação do relatório, a sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção ainda fará audiência na quarta-feira para ouvir Pierre Martel, do escritório de integridade da função pública do Canadá. As informações são do site da Agência Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.