CPI dos Bingos convoca ex-deputado Rodrigues

A CPI dos Bingos acaba de aprovar requerimento do relator Garibaldi Alves (PMDB-RN) convocando para depor o ex-deputado Carlos Alberto Rodrigues, conhecido por Bispo Rodrigues. Foi ainda aprovada a convocação do funcionário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Luiz Dias.

Segundo a deputada estadual Cidinha Campos, Jorge Luiz Dias teria acusado o Bispo Rodrigues de cobrar mensalinho de deputados do Rio de Janeiro e que teria assassinado o deputado da bancada evangélica do Rio, Valdeci de Paiva.

A Comissão, por iniciativa do senador Tião Viana, convidou para depor o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) para falar sobre a morte do ex-prefeito de Santo Andre, Celso Daniel. Em depoimento na CPI, João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito, cobrou de Greenhalgh o fato de ter dito que seu irmão não tinha sido torturado, ao contrário do que revelou o perito que examinou o corpo.

Daqui a pouco, a CPI vai ouvir o depoimento dos delegados Armando de Oliveira e José Mazi, que investigaram o assassinato do prefeito, constatando que teria sido vítima de crime comum.

Voltar ao topo