CPI do Trânsito é aberta na Câmara Municipal de Curitiba

Começou hoje, na Câmara Municipal de Curitiba, a CPI do Trânsito, que vai apurar e debater as causas dos acidentes e o que pode ser realizado para combater o alto número de vítimas na cidade. Motoristas imprudentes, excesso de velocidade ou a mistura de álcool com direção são apenas alguns exemplos citados pelos participantes da CPI e que ocorrem todos os dias nas principais vias da capital.

Entraram também na discussão o papel dos pedestres, que em muitas situações desrespeitam as sinalizações, os motoboys, o transporte coletivo e o tráfego com bicicletas. A CPI quer especificar no relatório, que deve ser concluído no próximo mês, as principais causas de acidentes na cidade.

Evidências que comprovam o problema no trânsito curitibano podem ser confirmadas por alguns levantamentos realizados nesse ano. De acordo com dados de uma pesquisa realizada em junho pela revista Época, a capital paranaense lidera o ranking de mortes em acidentes de trânsito. Outro dado que assusta é a quantidade de mortes entre os ciclistas: são quarenta falecimentos registrados até hoje em 2003. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo