CPI da exploração sexual faz audiência pública em Foz

A CPI Mista que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes realiza nesta quinta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores, audiência pública em Foz do Iguaçu (PR), onde há denúncias de tráfico sexual infantil para Argentina e Paraguai e exploração sexual de meninas em boates da cidade brasileira e região.

A relatora da CPI, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), disse que uma das principais aliciadoras de Foz, conhecida como Carol, será ouvida durante a audiência. Ela encontra-se presa acusada de tráfico e exploração de crianças. Também prestarão depoimento testemunhas e autoridades. Campanha

Antes da audiência os parlamentares da CPI participam do lançamento da campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Rede de Proteção da tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). O evento ocorre às 9h no Centro de Recepção da Itaipu. Na oportunidade serão firmados convênios para capacitação de entidades de Foz do Iguaçu e assinado acordo com o Ministério do Trabalho e rede hoteleira para o enfrentamento da violência.

Às 11h, deputados e senadores brasileiros têm reunião com parlamentares da Argentina e Paraguai para discutir a legislação dos países referentes à exploração sexual e debater ações conjuntas.

Voltar ao topo