CPI da Copel analisa documentos entregues pela diretoria

Os deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga contratos e operações da Copel na administração passada saíram satisfeitos do seu primeiro encontro com a atual diretoria da empresa, que durou toda a manhã desta quarta-feira (26).
Com muitos documentos em mãos para analisar, o deputado Marcos Isfer, presidente da CPI, informou que a Comissão volta a se reunir quinta-feira (27), na Assembléia Legislativa, para tentar definir as linhas de investigação a serem seguidas. “Temos a responsabilidade de dar respostas rápidas e conclusivas à sociedade sobre atos e decisões da gestão anterior, cuja conveniência ou legalidade ainda não estão bem claras”, informou o deputado. “Para tanto, chamaremos para depor tantas pessoas quantas forem necessárias”.
Ainda não há previsão sobre quem será chamado ou a partir de quando a CPI começará a ouvir os depoimentos. Antes, os deputados querem se familiarizar um pouco mais com os mecanismos de funcionamento do setor elétrico e os processos administrativos usuais da Copel. Para auxiliá-los na tarefa, o presidente da Companhia, Paulo Pimentel, colocou à disposição da Comissão técnicos e especialistas da própria empresa.

Voltar ao topo