CPI da Anatel recebe apoio de 252 deputados

O vice-líder do PC do B na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), entregou hoje ao presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha
(PT-SP), o requerimento com o pedido de instalação da CPI da Anatel. O parlamentar conseguiu reunir 252 assinaturas no documento, 81 a mais que o mínimo necessário para o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

O presidente João Paulo no entanto explicou ao parlamentar que duas outras CPIs estão na fila para serem instaladas, o que impossibilita o inicio imediato das investigações sobre os contratos entre as concessionárias de telefonia e a Agência Nacional de Telefomunicações (Anatel). Mas acenou com a possibilidade de instalação da CPI ainda este ano, uma vez que duas das quatros CPIs instaladas na Casa estão previstas para encerrar os trabalhos em agosto.

O deputado Daniel Almeida negocia com os demais líderes partidários a possibilidade da CPI da Anatel ter a preferência na fila. Outra alternativa é a instalação de uma CPI mista, já que o Senado também colhe assinaturas para investigar a Anatel.

Voltar ao topo