CPI convoca presidente e 4 ex-presidentes da Infraero

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara sobre a crise do setor aéreo aprovou requerimentos convocando o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira, o ex-presidente Carlos Wilson, deputado do PT-PE, e outros três ex-presidentes da estatal para prestarem depoimento.

Os deputados da CPI aprovaram também a convocação dos controladores de vôo que estavam no 1º Centro Integrado de Defesa Aérea (Cindacta 1), em Brasília, no momento da colisão de um jato Legacy com um Boeing do Gol, em 29 de setembro passado – acidente que causou a morte de 154 pessoas.

Os governistas se mobilizaram e impediram, por 11 votos a 7, que a CPI da Câmara requisitasse ao Tribunal de Contas da União (TCU) os resultados de uma auditoria realizada no Fundo Aeronáutico.

Os deputados da CPI, na mesma sessão, rejeitaram a proposta de se incluir na pauta de votações um requerimento de visita de integrantes da CPI aos Estados Unidos para interrogar os pilotos do jato Legacy.

Voltar ao topo