Coxa perde e se complica em Itu. Atlético empata no último minuto

Na estréia das equipes de Curitiba na Copa do Brasil, Atlético e Coritiba encontraram dificuldades em Belém e Itu, respectivamente. À tarde, o Iraty perdeu por 3 x 1 para o Vila Nova, de Goiás, e foi eliminado da competição.

No Estádio Novelli Junior, o Ituano conseguiu uma boa vitória e complicou as coisas para o Coritiba. Com a derrota de 2 x 0 o Coxa precisa vencer por no mínimo a mesma diferença para conquistar a vaga para a próxima fase.

O jogo começou bastante movimentado, com o Ituano pressionando bastante a meta coxa-branca. A partir dos 25 minutos, o Coritiba equilibrou a partida. Marcel teve boas oportunidades de marcar, mas o goleiro André Luís estava numa noite inspirada, fazendo grandes defesas.

No segundo tempo o Coxa começou melhor, mas foi o Ituano quem saiu na frente. Num lance infantil, o goleiro Fernado empurrou o atacante Fernando Gaúcho. Pênalti que Elson bateu bem, colocando a equipe paulista na frente. Depois do gol, o Coritiba se perdeu e o Ituano partiu em busca de uma maior vantagem. E chegou lá aos 26 minutos, com Fernando Gaúcho. A bola foi cruzada, o goleiro coxa saiu mal do gol e a bola sobrou para o artilheiro do Ituano marcar, dando números finais à partida.

O jogo de volta está marcado para o dia 13 de março, no Couto Pereira.

Atlético

No Mangueirão, em Belém, o Atlético dominou a maior parte da partida, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol e quase sai derrotado pela Tuna Luso. O empate em 2 x 2, conquistado no último minuto, acabou sendo bom para o Rubro-Negro, que se classifica à próxima fase mesmo com um empate sem gols na Baixada, no próximo dia 13.

Desde o início, foi o Atlético quem buscou mais o gol, mas a Tuna Luso também levava perigo quando descia em velocidade. Numa dessas oportunidades, Ciro foi derrubado por Cocito. Na cobrança da falta, Biriba cruzou e Joaci marcou de cabeça o primeiro gol da Tuna. Depois do gol o Atlético partiu com tudo para o ataque, exigindo boas defesas do goleiro André Luís.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro. O Atlético tinha mais posse de bola, mas a equipe paraense era perigosa nos contra-ataques. Porém a pressão rubro-negra dessa vez deu resultado e Rogério Correia empatou a partida aos 17 minutos. Após jogada de Ilan, o zagueiro atleticano bateu forte, empatando o jogo em 1 x 1.

O Atlético continuou atacando, mas não conseguia converter o domínio em gols. Quem não faz toma. Mais uma vez o dito popular se confirmou e foi a Tuna quem chegou primeiro ao segundo gol. Num lance confuso dentro da área, a bola bateu na mão de Igor e o juiz assinalou pênalti para a equipe da casa. Ciro bateu bem e colocou a Tuna na frente.

Novamente o Furacão foi ao ataque, mas continuava desperdiçando boas chances. A torcida rubro-negra já tinha jogado a toalha quando, aos 47 minutos, Kléberson tentou um cruzamento, o goleiro da Tuna saiu mal e a bola entrou direto. O empate foi comemorado pela delegação atleticana, que volta agora seus pensamentos novamente para o campeonato estadual.

Voltar ao topo