As mudanças começam neste sábado (27), com a Corrida Noturna da Unimed, na região do Campo Comprido, que tem início às 20h na Universidade Positivo. Da instituição, os participantes saem para a Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e seguem em direção às ruas Eduardo Sprada, Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Francisco Lipka, Deputado Heitor Alencar Furtado e Ângelo Nabosne, até o retorno à universidade.

continua após a publicidade

Todo o trajeto estará bloqueado para veículos durante a passagem dos corredores. A prova tem previsão de término às 21h30. Enquanto isso, os motoristas que irão se deslocar pelos bairros Batel ou Santa Felicidade, devem usar outras ruas paralelas à Pedro Viriato Parigot de Souza.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), policiais militares, fiscais da Urbs e monitores prestarão auxílio e orientação durante a corrida.

Corrida no domingo

continua após a publicidade

No domingo (28) Curitiba recebe a Corrida do Paraná Clube, com largada às 7h e previsão de chegada às 8h30 na Vila Capanema.

Por causa da competição, a Avenida Dário Lopes dos Santos, de onde os atletas sairão, ficará bloqueada das 5h às 10h.

continua após a publicidade

Já as demais vias do percurso serão compartilhadas entre atletas e motoristas, que devem redobrar o cuidado no trânsito.  Os trajetos compartilhados serão nas ruas Professora Anette Macedo, São Joaquim, Sant’Ana, Doutor Corrêa Coelho, Comendador Franco e Engenheiros Rebouças, até o retorno ao estádio.

Eventos religiosos

Conforme a Setran, as comemorações religiosas da Divina Misericórdia programadas para o domingo podem deixar o trânsito mais lento no Centro e nos bairros Pinheirinho, Portão e Umbará.

No Centro, haverá programação no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, com a participação do padre Reginaldo Manzotti. O evento começa às 7h e vai até 19h30, quando começa a procissão, que segue até as 21h.

A organização espera dois mil fiéis na procissão. Com apoio de agentes da Setran, eles saem em direção à Travessa Itararé, seguindo pelas ruas Mariano Torres, Marechal Deodoro e João Negrão, até o retorno ao Santuário.

No bairro Portão, a Paróquia São Jorge começa às 6h uma peregrinação até o Santuário da Divina Misericórdia, no Umbará. O evento vai até as 10h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Os fiéis saem da Rua Itacolomi em direção à Frei Gaspar Madre de Deus, continuando pela Salomão Guelmann, República Argentina, Winston Churchill, João Laertes Bochnia, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Nicola Pellanda e Estrada do Ganchinho, até a chegada ao Santuário. Setran e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) prestam apoio.