Corrida, vôlei, futebol e escalada no “Curitiba, nossa praia é aqui”

Corrida de ruas entre os parques e torneio de vôlei de praia serão algumas das atividades do programa "Curitiba, nossa praia é aqui", organizado pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. A programação irá de janeiro a março de 2007. Estão previstos também prevê torneios-relâmpagos de vôlei, mini-futebol, xadrez, corridas de velocidade e escalada artificial nos 27 espaços esportivos da cidade.

O secretário de Esporte e Lazer, Raul Plassmann, explicou que a programação esportiva acontecerá paralela às atividades de lazer programadas para o Festival de Férias, em janeiro. "A Secretaria está ampliando as opções para que as pessoas que ficam em Curitiba na temporada de verão", afirmou Plassmann.

A 1ª Corrida de Revezamento entre parques, dia 21 de janeiro, abrirá a programação. Os corredores percorrerão 23.414 metros, largando do Museu Oscar Niemeyer, passando pelos parques São Lourenço, Tanguá e Tingüi e chegada no Barigüi. A prova será disputada por equipes de quatro corredores. Para se inscrever é preciso apresentar a identidade de todos os corredores e doar uma lata de leite por participante.

O evento seguinte será o Torneio Aberto de Vôlei de Praia, entre os dias 27 a 28 de janeiro. No primeiro será feito o qualifing, que são as provas de classificação, e, no segundo dia, as finais. Serão duas categorias: menor de 18 anos e maior de 18 anos. As inscrições abrem no dia 8 de janeiro e seguem até o dia 17.

Durante as tardes, nos Centros de Esportes e Lazer (CEL) e nas administrações regionais da Prefeitura de Curitiba também serão realizadas atividades esportivas, como torneios relâmpagos de Vôlei e Mini futebol, Xadrez, Corridas de velocidade e escalada artificial para crianças e pré-adolescentes abaixo de 16 anos. As atividades começam dia 31 por Santa Felicidade (CEL Antonio Bertoli). No dia 1º de fevereiro, é a vez do Pinheirinho (CEL Zumbi dos Palmares); depois, vem o Portão (dia 02, CEL Arthur Bernardes), região central (dia 07, Campo de Futebol da Vila Torres), CIC (dia 08, Conjunto Vitória Régia), Cajuru (dia 09, Parque Peladeiro), Boqueirão (dia 14, Praça Alfredo Hauer), Boa Vista (Praça da Liberdade) e o Bairro Novo (dia 16, no Parque do Semeador). Para participar das atividades nas regionais não é preciso fazer inscrições.

Serviço:

Inscrições para o 1ª Corrida de Revezamento entre Parques e o Torneio Aberto de Vôlei de Praia podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na rua Desembargador Westphalen, 1566, Rebouças.
Outras informações pelo telefones (41) 3350 3707/3706.

Voltar ao topo