Corpo de missionária assassinada chega 5.ª-feira ao Brasil

Porto Alegre – O corpo da missionária gaúcha Doraci Edinger, de 53 anos, chega quinta-feira (4) ao Brasil. Essa é a expectativa da Igreja de Confissão Luterana no Brasil (ICLB), que também aguarda o retorno de Moçambique do presidente da congregação, pastor Walter Altmann. Na chegada a Porto Alegre, amanhã (3), Altmann deve conceder entrevista coletiva a fim de esclarecer as ações da ICLB em Nampula e as circunstâncias que cercaram a morte da missionária.

Doraci morava há seis anos em Moçambique e atuava junto às comunidades carentes de Nampula e arredores. Na última semana, o resultado da segunda necropsia revelou que Doraci foi morta com três golpes de martelo na cabeça. Seis pessoas foram detidas pela Polícia na província de Nampula – quatro integrantes da ICLB e dois seguranças do prédio em que morava a missionária. Natural de Rolante, Doraci Edinger deve ser sepultada em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.