Corpo de Martinez foi cremado. Filhos pretendem espalhar cinzas

O corpo do deputado federal e presidente nacional do PTB José Carlos Martinez foi cremado no fim da manhã de hoje no Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A solenidade foi reservada à família e amigos mais próximos.

A forte chuva que caiu no final da manhã tumultuou a saída do funeral do deputado da Assembléia Legislativa, onde aconteceu o velório. O cortejo foi acompanhado por batedores da Polícia Rodoviária.

Além do ministro do Turismo, Valfrido Mares Guia, vários políticos permaneceram em Curitiba para prestar a última homenagem a Martinez.

Antes da cerimônia, amigos do deputado discursaram, e foram tocados o Hino Nacional e um jingle de campanha eleitoral de Martinez.

O corpo de João Luiz Goebel foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade. O copor de André Surugi, no Cemitério Municipal. O corpo do piloto Cláudio Luiz da Luz foi transportado ainda ontem para Blumenau, em Santa Catarina, onde será enterrado hoje.

José Carlos Martinez, os dois empresários e o piloto morreram no sábado após a queda do avião do deputado na Serra do Mar.

Deve sair nos próximos 90 dias o resultado da perícia feita nos destroços do avião. Só então será possível saber as causas da tragédia.

O destino das cinzas de Martinez ainda não foi definido pela família. Segundo a rádio CBN, o desejo dos filhos é espalhá-las pelo Paraná.

Voltar ao topo