Corpo de Brizola segue para últimas homenagens em Porto Alegre

Num clima de muito comoção, o corpo do ex-governador e presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, embarcou hoje à tarde para Porto Alegre em um jato fretado no Aeroporto Santos Dumont, depois de ter sido velado no Palácio Guanabara e no Ciep Tancredo Neves, no Catete. Oito jatinhos foram alugados por amigos e parentes para levar a Porto Alegre os interessados em assistir às homenagens que serão prestadas ao ex-governador no Palácio Piratini .

Durante toda a manhã, cerca de 150 pessoas embarcaram para a capital gaúcha em vôos comerciais. O cortejo do ex-governador arrastou uma multidão do Palácio Guanabara até o Aeroporto Santos Dumont. Em frente ao Palácio do Catete, o neto de Brizola, Carlito, leu a carta de despedida do presidente Getúlio Vargas. Em frente ao Ciep, professores e alunos homenagearam Brizola cantando o Hino da Independência, que o ex-governador considerava o símbolo da luta pela liberdade do povo brasileiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.