Corpo de Bombeiros recebe novos veículos e equipamentos

O governador Roberto Requião entregou nesta segunda-feira (11) 30 novos veículos e equipamentos de segurança para o Corpo de Bombeiros. A entrega foi feita em frente ao Palácio Iguaçu e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel David Antônio Pancotti, e do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Mário Yoshio Wako. Ao todo, mais de R$ 1,5 milhão foi investido na compra destes novos veículos e equipamentos. ?O serviço do Corpo de Bombeiros é inestimável e goza da maior consideração do Governo e da sociedade?, declarou Requião.

As novas viaturas, 22 veículos modelo Gol, três microônibus, e cinco picapes, serão distribuídos nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Antonina, Pontal do Paraná, Ponta Grossa, Irati, Bandeirantes, Cambé, Pato Branco e Palmas. Além disso, também foram entregues 100 capacetes, 25 aparelhos de respiração autônoma e 25 conjuntos de roupas, todos equipamentos usados em combate a incêndios.

?Isto é a antecipação de equipamentos que estão por vir. Nós estamos comprando, para o programa ?Bombeiros Comunitários?, cerca de 45 carros semi-profissionais para trabalhos em incêndios, que serão distribuídos nas cidades eleitas para este projeto, no interior do Estado?, anunciou o governador durante a cerimônia. Segundo ele, o Governo do Estado está fazendo os investimentos necessários para aprimorar os serviços da Polícia Militar, que são essenciais para toda a população.

Reforço

Mário Yoshio Wako também informou que, até o final deste ano, o efetivo do Corpo de Bombeiros irá ganhar reforço. ?Os candidatos aprovados no concurso realizado no ano passado já estão em treinamento e até o final do ano começam a trabalhar. São quase 300 novos policias, sendo 20 deles mulheres, fato inédito na corporação?, disse comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná.

As viaturas e os equipamentos entregues vão incrementar o serviço de prevenção e combate ao incêndio no Paraná. ?Mais de 60% das atividades do Corpo de Bombeiros são de caráter preventivo e essas viaturas vão reforçar este trabalho?, afirmou Pancotti. O Corpo de Bombeiros está presente em 47 municípios.

Voltar ao topo