Corpo de Bombeiros envia reforço para Parque Nacional do Iguaçu

O Corpo de Bombeiros envia, na manhã desta quinta-feira (27), mais dez homens para auxiliar no combate ao incêndio no Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Céu Azul, Oeste do Estado. Segundo o tenente Neurival Ávila, que está no comando do 4.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel, dez policiais florestais, cinco bombeiros e cinco agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já trabalham no local.

?Acreditávamos, hoje (segunda-feira) de manhã, que o incêndio havia acabado, mas, por volta do meio-dia, descobrimos mais um foco?, disse o tenente. Segundo ele, um helicóptero do Ibama leva água para apagar o fogo. ?A previsão é de chuva, mas, mesmo assim, enviaremos reforço amanhã (quinta-feira) de manhã?, confirmou Ávila. Ele ainda informou que mesmo que chova, a área possui troncos e folhas secas que podem causar novo incêndio a qualquer momento.

Os focos de incêndio começaram na madrugada da última terça-feira (25) e, desde então, bombeiros, policiais florestais e agentes do Ibama tentam extinguir o fogo.

Voltar ao topo